Cada vez que o vice de Jair Bolsonaro, o general Hamilton Mourão, abre a boca, vem trapalhada fora de hora. Ora diz que é preciso acabar com o 13.º salário, ora que famílias só com mãe e avó são fábricas de marginais. Já o ex-ministro José Dirceu, companheiro petista de Fernando Haddad, embora não dispute cargo algum, também fala o que não deve na hora errada.
Agora, por exemplo, Zé Dirceu, condenado na Lava-Jato a mais de 30 anos de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, resolveu criticar neste fim de semana a atuação do Ministério Público, o órgão responsável por tê-lo denunciado em diferentes investigações. Em entrevista ao portal AZ, do Piauí, o petista afirmou que o Ministério Público se tornou “uma polícia política” e que, por causa disso, é preciso “tirar o poder de investigação” do órgão.
E recorreu ao controvertido ministro Gilmar Mendes para reforçar o próprio argumento. Segundo ele, o MP se tornou uma “corporação com os maiores privilégios do Brasil” quando deveria limitar-se à tarefa de “acusar”. Para fundamentar suas críticas ao MP, o petista diz apoiar-se nas críticas feitas pelo ministro Gilmar Mendes que, segundo ele, também “tem criticado isso”.
— O Supremo, em 2016, deu poder de investigação ao Ministério Público. Qual é o resultado? Agora há investigações sigilosas. Inclusive o ministro Gilmar Mendes tem criticado isso. Tem que tirar o poder de investigação do Ministério Público. O Ministério Público só é para acusar. O Ministério Público virou uma polícia política. Não há controle nenhum. E mais: uma corporação com os maiores privilégios do Brasil.
Não foi só isso: Dirceu defendeu também “tirar todos os poderes do Supremo” e mudar até o nome do tribunal. “Não sei por que chamam Supremo. Deveria ser só Corte Constitucional”. Na semana passada, disse que o PT “vai tomar o poder”.
Um pulha lesa-pátria, condenado mas solto, merece destaque na mídia para ofender o cidadão honesto desse país. Até quando vamos aturar essa afronta? Cadê a bengala do inolvidável Hubert?
ContraPonto , aprenda de uma vez, mas na proxima eu desenho;
O Ze Dirceu pode falar o que ele quiser pois ele fala por ele. E não pelo Haddad ou pelo PT.
Este papo faz parte mesmo na caampanha velada pro capitão terror ter algum folego , né.
pensa que o leitor é bobo?
E o Mp não precisa de joralista baba ovo pra se defender, viu. Pela corrida em defender , o Zé acertou de novo o alvo e pelo visto chutou o saco do MP a boca de alguem