Bolsonaro vai a Goiás ver hospital e encontra apoiadores. Mandetta critica aglomeração

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que a recomendação de distanciamento social “vale para todos os brasileiros”, mas disse que não iria julgar a atitude do presidente Jair Bolsonaro de sair ao encontro de apoiadores na manhã deste sábado, segundo registra o jornal O Globo.

Mandetta participou de uma visita com o presidente Jair Bolsonaro ao primeiro hospital de campanha do governo federal, em construção no município de Águas Lindas (GO), a cerca de 50 km de Brasília.

Com 200 leitos, o hospital poderá atender tanto a pacientes de Goiás como do Distrito Federal. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que havia anunciado o rompimento com Bolsonaro, também foi ao evento.

Após a visita, o presidente Bolsonaro deixou o local do hospital e saiu andando por seu entorno para conversar com apoiadores que se aglomeravam para vê-lo. Sem usar máscara, Bolsonaro foi até eles para cumprimentá-los, novamente contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e realizar distanciamento social. Bolsonaro deixou o local sem falar com a imprensa.

Questionado sobre a saída de Bolsonaro para cumprimentar as pessoas, Mandetta, que tem acumulado atritos com o presidente, afirmou não julgar a atitude e criticou a imprensa que se aproximou dele para entrevista-lo.

— Eu posso no máximo recomendar. Não posso fazer as coisas. Eu não julgo ninguém. Eu acredito no distanciamento. Estou extremamente desagradado por ter tanto microfone perto — afirmou.

Questionado se a recomendação do distanciamento valeria para o presidente, Mandetta afirmou:

— Vale para todos os brasileiros — respondeu.

Nos últimos dias, Bolsonaro tem descumprindo orientações de isolamento, ao passear pelo Distrito Federal. Na quinta-feira, visitou uma padaria em Brasília. Na sexta, foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), a uma farmácia e ao apartamento do seu filho Jair Renan, no Sudoeste.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Ele foi fazer exame de gravidez poucas horas atrás. Pode ser que esteja grávido. O Olavo de Carvalho pode ser o pai da criança? E o enxoval será comprado com dinheiro dos precatórios da CR ALMEIDA?

    Oras! Ele não deveria se expor assim! Até para se preservar numa eventual gestação!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui