Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta a persistência dos níveis de preferência do eleitorado por Jair Bolsonaro (PSL) também em Minas Gerais. A sondagem mostra que 25,6% dos mineiros têm intenção de votar nele para presidente da República em outubro, seguido de Marina Silva (Rede), que atingiu 18,1%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 10,7%.
Um quarto do eleitorado de Minas, no entanto, ainda não se definiu ou pretende não votar em nenhum dos pretendentes listados na pesquisa, mas os demais receberam citações abaixo de 1 dígito – casos de Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Podemos), que figuraram respectivamente com 7,5% e 3,8% respectivamente.
A surpresa é o índice obtido pelo presidente Michel Temer (MDB), que obteve 2,5% – índice que se aproxima do grau de aprovação que os brasileiros devotam ao seu governo. Temer, no entanto, após a rodada de entrevistas do Paraná Pesquisas, anunciou sua desistência em concorrer, missão que delegou ao seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles que, no entanto, não foi incluído entre os candidatos.
A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-09344/2018 e foi realizada em 85 municípios durante os dias 18 a 23 de maio de 2018. A margem de erro admitida é de 2,5 pontos.
Veja a íntegra:
MG_Presidência