Bolsonaro para repórter: “Minha vontade é encher tua boca com uma porrada”

Após ser perguntado neste domingo (23), por um jornalista de O Globo, sobre os depósitos feitos pelo policial militar aposentado e ex-assessor Fabrício Queiroz na conta bancária da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter vontade de “encher tua boca com uma porrada”.

Após a intimidação, os outros repórteres que estavam no local questionaram a Bolsonaro se “isso é uma ameaça presidente?”. Bolsonaro não respondeu e deixou o local em seguida.

O presidente seguiu para o Palácio da Alvorada, mas os jornalistas foram proibidos pelos militares de seguir para o espaço reservado à imprensa na entrada na residência oficial do presidente da República. Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada no início da tarde deste domingo e, primeiro, se dirigiu a um apartamento na Asa Norte, em Brasília. Depois, foi à Catedral, onde foi abordado pelos jornalistas.

Nota de repúdio:

O jornal O Globo emitiu nota de repúdio à fala de Bolsonaro.

Eis a a íntegra:

“O GLOBO repudia a agressão do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal que apenas exercia sua função, de forma totalmente profissional, neste domingo.

Em cobertura de compromisso público do presidente, o repórter solicitou que ele se pronunciasse sobre reportagens da revista Crusoé e do jornal Folha de S.Paulo que, no início deste mês, informaram que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz e a mulher dele depositaram cheques no valor de R$ 89 mil na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Anteriormente, o presidente havia prestado uma informação diferente sobre os valores.

Bolsonaro, então, em manifestação que foi gravada, não respondeu à pergunta e afirmou a vontade de agredir fisicamente o repórter.

Tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população.

Durante os governos de todos os presidentes, o GLOBO não se furtou a fazer as perguntas necessárias para cumprir o papel maior da imprensa, que é informar os cidadãos. E continuará a fazer as perguntas que precisarem ser feitas, neste e em todos os governos.”

 

2 COMENTÁRIOS

  1. O bozo só continua falando essas coisas pq nunca deu nada para ele e ainda sai no jornal

    quando ele era candidato, mostrei para minha mae um video onde ele empurrava uma reporter, sim menina, náo um reporter. Falei mae olha que covarede. pelo amor de Deus. Dai mostrei ele xingando a deputada colega, e mostrei ele falando que a outra deputada, ninguem ia querer estupra-la.

    Minha mae achou impossivel um homem publico fazer estas tres coisas, afirmou: isso é montagem.
    Mas mae , eu juro que é verdade. Mas os ataques de ódio no epoca eram tantos que minha insistenca nao deu em nada e minha mae duvidou que um homem publica seria capaz de falar ou fazer taais atrocidades

    muita gente votou nele por causa desass atrocidades, muitos homens tem o desejo de fazer exatamente isso atos do tipo e soltar palavras do genero

    ele é um cavalo desde os tempos de Rezende, todo mundo sabe
    Mas ele está ai, na pagina de um jornal, sendo noticia pq é um cavalo
    Para ele é negocio. É tipo uma celebridade sem nenhum tipo de valor e que posto uma foto de sua bunda refletida no espelho, é ridiculo o seu comportamento e escolha para aparecer, mas ela consegue um espaço na mídia….

    que fazer? somos nós que fazemos platéia para esses birrentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui