Bolsonaro repete: não houve ditadura militar no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta quarta-feira (27) em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, na TV Bandeirantes, que não houve ditadura no Brasil e que é preciso “conhecer a verdade”.

“Temos de conhecer a verdade. Regime nenhum é uma maravilha. E onde você viu uma ditadura entregar o governo de forma pacífica? Então não houve ditadura”.

O presidente disse ainda que o governo militar “teve alguns probleminhas”, mas serviu como obstáculo para que o Brasil não seguisse para o socialismo. “Não foi uma maravilha. Regime nenhum. Qual casamento é uma maravilha? Se esse pessoal que no passado tentou chegar ao poder usando as armas e que hoje estão presos, se esse pessoal tivesse ganho aquela guerra, imagina como estaria o Brasil?”, questionou.

Na última segunda-feira, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que  Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa que sejam feitas comemorações em unidades militares em referência a 31 de março de 1964, data que marca o golpe que deu início à ditadura militar no Brasil.

Nesta quarta, a juíza federal Irani Silva da Luz, da 6.ª Vara Cível em Brasília, deu cinco dias de prazo para que a União e o presidente Bolsonaro se manifestem sobre ação que tenta proibir quartéis, em caráter liminar, de festejar o aniversário de 55 anos do golpe militar. (As informações são da Folha de S.Paulo)

5 COMENTÁRIOS

  1. Zangado, “venezualização”? Você tem menos de 30 anos ou não tem memória? Os militares, depois de comprovada sua incapacidade de governar, entregaram o país com uma hiper-inflação que beirou os 100% ao mês, falta de produtos nos mercados, produtos como arroz, óleo, feijão, açúcar, etc., eram limitados, não podia comprar mais do que dois ítens de cada produto… quando o Brasil mais se pareceu com o que hoje é a Venezuela que vocês pintam como se estivessem preocupados com os venezuelanos? Preciso responder para você Zangado? Ou é muita falta de informação ou falta de noção ou pode ser hipocrisia da sua parte!

  2. Como tem gente com caráter duvidoso…. Será que esqueceram do AI 1, 2,3,4,5,.;;;;; e o Decreto 477…. o DOPS, o COI….. as Operação militares…o Rio Centro… e os Jornais da época, colocando receita de bolo na primeira pagina… e os desaparecidos ??? … Olha…as Forças Armadas somente tiveram uma ação militar, foi contra o povo brasileiro…as operação de Paz da Onu…. não conta…. Então …este conceito de RESERVA não existe… são aposentados no auge da forma fisica e que agora estão disputando os cargos comissionados…. já são ministros, presidentes de autarquias….

  3. Os militares entregaram aos civis um país quebrado, sob tutela do FMI e com hiperinflação. Aos mais novos que não viveram isso e aos mais velhos sem memória, recomendo pesquisar jornais de 1984, 1985, por aí. Idealizar o passado não ajuda em nada a resolver os problemas do presente.

  4. Fazer o que…. No Enem teremos questões negando a realidade

    No planalto temos aluno ruim de história

    No Brasil teremos um monte de jovens repetindo coisas desconexas e repetindo mantras da extrema direita e atirando nos amigos…. Caso os pais bolsonaristas não se conscientizem imediatamente do que promoveram ao país…

    Melhor cada um de nós falar com as crianças seriamente, senão teremos outros ” pseudo heróis” como o do filme 22 de julho, protagonizado na Escandinávia

  5. Não foi golpe, foi intervenção das forças armadas, com amplo apoio da sociedade, contra a implantação de regime comunista que levaria à atual “venezuelização” da pátria. A verdade histórica deve ser conhecida é compreendida no seu contexto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui