O presidente Jair Bolsonaro quer conceder subsídio na conta de luz para templos religiosos de grande porte. A pedido dele, uma minuta de decreto foi elaborada pelo Ministério de Minas e Energia e enviada para a pasta da Economia, mas a articulação provocou forte atrito no governo.
A equipe econômica rejeita a medida, que vai na contramão da agenda do ministro Paulo Guedes, conhecido por defender a redução de benefícios desse tipo. O Ministério das Minas e Energia confirmou que o assunto está sendo avaliado.
Embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, os evangélicos são o alvo da medida. A bancada desse segmento é hoje a principal base de sustentação do governo e Bolsonaro tem atendido suas reivindicações desde que assumiu a Presidência. A influência de líderes evangélicos sobre o Palácio do Planalto é cada vez maior e o próprio presidente já disse que quer tê-los por perto na administração. (M).
Minha mãe era católica e meu pai Batista. Nunca deu problema. Minha primeira Bíblia me foi dada pela minha tia, irmã do meu pai que era Batista
Mas eu sou espirita então , igreja pra mim é onde posso me conectar com Deus, de GRAÇA e não pelas graças. . Ou uma boa casa onde posso assistir uma sessão e tomar passe.
Não acredita nisso? Problema teu. Não significa que não existe,
Eu fico envergonhado de ver gente que quer crescer espiritualmente e cai na mão destes malandros que operam os templos.
So tem malandro mesmo. Trabalho que é bom, nem pensar.
E agora ainda ganham bonus pra enrolar quem acredita.
A batata de todo mundo ta assando rápido. Menos daqueles que estão mamando pra valer na grana que o PT deixou estocada.
Cada presidente sabe bem o gado que tange. Bolsonaro governará para aqueles que o elegeram, os evangélicos; assim como Lula e Dilma governaram também para o seu gado eleitoral, dando-lhes bolsas famílias e nenhuma ocupação. Simples (e triste) assim.
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2020/01/e-bolsonaro-disse-faca-se-luz.html
Gado eleitoral? Que que é isso? Sempre votei no PT e não fico de quatro pra comer. Se eu me abaixar , consigo ficar em pé.. Ao contrário da maioria do eleitor do Brasil
Pessima comparação. A diferença entre quem votou no PT ao longo dos tempos e a confiança na mudança e em quem ia fazê-la acontecer.
Agora tudo mudou. Vota-se . não a favor do Brasil, mas contra o Lula. O resultado esta ai.
A economia foi pro ralo, ta valendo tudo pra fazer isso se perpetuar.
O Reich dos mil anos esta apenas começando.
O inicio da trilha passa pelo Ahú e pela, pela sede da gazeta, indo ate as milicias do Rio e parando nos USA.
Acredito que vc devia estar bem de grana de 2003 ate 2016 pra dizer que o PT não dava ocupação pro povo.
Deve ser mais um microempresario no ramo de transportes., também chamado de motorista de Uber