Após ameaçar usar seu “poder de veto” sobre nomeações de Regina Duarte, o presidente Jair Bolsonaro usou posts de apoiadores no Facebook para pedir os nomes dos olavistas demitidos pela nova secretária nacional de Cultura. A atriz está sob bombardeio da ala ligada ao ideólogo Olavo de Carvalho desde que exonerou pessoas próximas ao ideólogo, como o ex-presidente da Funarte Dante Mantovani.
O apoiador Fabio Neri acusou Regina de estar “esquerdizando a pasta da Cultura”. Em resposta, o presidente escreveu: “Quero os nomes se possível. Um abraço!”. O apoiador listou os nomes de alguns demitidos, como Camilo Calandreli, Reynaldo Campanati, Gislaine Targa, Raquel Brugnera, Ednagela Santos e Ricardo Freire.
Segundo o Broadcast Político do Estadão, Bolsonaro deverá reverter a escolha de Marcos Teixeira Campos como presidente da Funarte, depois que perfis bolsolavistas nas redes passaram a apontar que ele seria ligado ao PSOL.
Filhotes de Olavo não querem largar a teta. E esse pseudo-guru se diz a favor do país e disposto a uma suposta guerra cultural. É um imbecil completo. Aliás, imbecil completo é quem dá ouvidos a esse senhor.
Qua, qua, qua. Desse jeito vai faltar pipoca !!!