O presidente Jair Bolsonaro convocou nesta terça-feira os brasileiros a saírem às ruas no dia 7 de setembro vestindo verde e amarelo para mostrar que “aqui é o Brasil” e que “a Amazônia é nossa”. Bolsonaro lembrou que o ex-presidente Fernando Collor também fez um apelo semelhante e “se deu mal” — na época, manifestantes saíram de preto, em protesto ao governo —, mas afirmou que não acontecerá o mesmo agora, por não se tratar da defesa de um governo ou de uma pessoa.
— A gente apela para quem está nos ouvindo, para quem está em Brasília, quem por ventura estiver no Rio de Janeiro, em São Paulo, que compareça de verde e amarelo. Eu lembro que lá atrás um presidente falou isso e se deu mal. Mas não é o nosso caso. Nosso caso é o Brasil. Não é para me defender, ou defender quem quer que seja. É para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil. Que a Amazônia é nossa.
O apelo de Bolsonaro foi feito durante cerimônia, no Palácio do Planalto, de lançamento da “Semana do Brasil”, uma campanha publicitária do tipo “black friday” para incentivar empresários a dar descontos e fazer promoções durante os dias 6 e 15 de setembro, como parte da comemoração do Dia da Independência. A ideia é que a campanha seja repetida todos os anos. De acordo com o governo, até o momento 4.680 empresas e entidades estão participando.
Nada de apoiar este idiota, que incentiva a destruição de nosso patrimônio natural. E ainda por cima nos faz passar vergonha quase todo o santo dia!
Ôpa. Acabei de por pra lavar todas as roupas verdes e amarelas que tenho. Pena que com o clima umido desta semana acho que nenhuma peça vai estar seca até sabado.
Por que os idiotas tem sempre ideias idiotas? O Collor tentou esta coisa esdrúxula de misturar amor a patria com camisa de time de futebol,
O respeito pela Amazonia ele não mostrou e no dia que eu achar que o Recruta Zero tem algo a me flar, devo ter morrido.
Sete de setembro de preto nas ruas de novo,