Itaipu bate recorde de produção de energia em agosto

Agosto de 2019 supera julho deste ano e entra para o histórico da usina de Itaipu como melhor mês de produtividade da binacional. Foram obtidos 1,1003 megawatts médios por metro cúbico de água por segundo (MWmed/m³/s), ante 1,0997 MWmed/m³/s do mês anterior.

A produtividade de julho havia sido arredondada de 1,0997 MWmed/m³/s para 1,100 MWmed/m³/s. No entanto, para efeito comparativo com a de agosto, foi necessário utilizar mais uma casa decimal, deixando clara a ligeira superioridade do último mês: 1,1003 MWmed/m³/s contra 1,0997 MWmed/m³/s.

O recorde ocorre em um cenário bastante difícil para a produção de energia, mas o aproveitamento da matéria-prima (água) tem sido praticamente total.

O índice de produtividade identifica a quantidade de energia que é produzida com um mesmo volume de água que passa pela turbina. Portanto, quanto maior o número mais energia se produz com a mesma água disponível.

Em meses com pouco afluência de água que chega à usina, como tem sido o caso, este índice elevado é ainda mais significativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: