Bolsonaro no Congresso: “Constituição é o Norte”

O presidente eleito participou na manhã desta terça-feira de momento de uma solenidade no Congresso, em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal .

Ao chegar no Congresso, cercado por seguranças e políticos, Bolsonaro foi lacônico: “Estou muito feliz”.

Bolsonaro viajou do Rio de Janeiro num jato da Força Aérea Brasileira. Seu transporte será feito por um comboio da Polícia Federal e com o apoio de batalhões da PM do Distrito Federal. Foram mobilizados 35 militares do batalhão de infantaria para cuidar da segurança de Bolsonaro na base aérea.

Pouco antes do pouso na base aérea, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, resolveu abrir as laterais do plenário da Câmara para profissionais da imprensa. A decisão, transmitida para a Polícia do Senado, contraria a orientação inicial, conforme o pedido da segurança de Bolsonaro, para que o espaço ficasse restrito às autoridades, parlamentares e servidores autorizados.

Ao discursar na solenidade, disse que a Constituição será o norte de seu governo. “Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia, só há um norte, é o da nossa Constituição”, disse Bolsonaro após ter a palavra aberta pelo presidente do Congresso, Eunício Oliveira (MDB-CE), que presidiu a sessão. “Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que nosso povo merece. Temos tudo para ser uma grande nação”, acrescentou o presidente eleito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui