Bolsonaro se queixa do STF e diz que não tem poder nenhum

Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro se queixou de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez foi nessa terça-feira, no fim de tarde, quando chegou ao Palácio da Alvorada, após mais um dia de expediente no Palácio do Planalto. Diante do tradicional grupo de apoiadores que sempre fica na portaria do Alvorada, Bolsonaro disse que não tem poder nenhum ao se referir à decisão do Supremo que garantiu autonomia a governadores e prefeitos para decretar restrições à circulação durante a pandemia do coronavírus covid-19.

“Quem reabre o Brasil não sou eu, é governador e prefeito. Eu não tenho poder nenhum”, disse o presidente, rindo. “O Supremo decidiu, ué, quer que eu faça o quê? O Supremo decidiu: quem fecha ou abre é governador e prefeito”, acrescentou.

A afirmação de Bolsonaro ocorreu quando um apoiador sugeriu o uso de máscaras artesanais pela população, o que, no entender dele, seria “a chave para reabrir o Brasil”, contrariando recomendações de isolamento social feitas pelo Ministério da Saúde. Ele argumentou dizendo que o ministro da Saúde havia defendido o uso das máscaras de tecido por toda a população como barreira à contaminação pela covid-19 e pediu que o presidente também incentivasse. Bolsonaro, então, ironizou ao dizer que ele deveria solicitar uma audiência com o ministro. “Vai tentar falar com o Mandetta. É possível falar com o Mandetta ou não? Ele não te recebe, não?”, respondeu Bolsonaro. O apoiador ainda insistiu e disse que a determinação deveria partir do presidente. Foi quando Bolsonaro respondeu de forma lacônica: “Eu vou resolver o problema esta semana.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui