Bolsonaro: Maia conduz Brasil ao “caos”; Maia: “velho truque da política”

O presidente Jair Bolsonaro dirigiu críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela “péssima atuação” nas propostas econômicas para enfrentar a crise do coronavírus no Brasil. Segundo ele, Maia está conduzindo o país ao “caos” e está “enfiando a faca no governo federal”. O parlamentar não quis rebater os ataques, que classificou como “velho truque da política” para tirar o foco da demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.

Em entrevista à CNN, Bolsonaro criticou o deputado ao falar sobre a aprovação, por parte da Câmara dos Deputados, do texto-base que recompõe durante seis meses as perdas de estados e municípios com a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, estadual) e com o Imposto Sobre Serviços (ISS, municipal).

“Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. Lamento a postura que ele vem tomando. Mas o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiando a faca no governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo. Paulo Guedes não tem mais contato com Maia”, disse o presidente. “Não temos recurso para pagar a dívida. Qual a intenção? Esculhambar a economia para que eles possam voltar em 2022? Eu não estou pensando em política”, acrescentou.

Também em entrevista à CNN, Maia disse que não vai entrar nas “provocações” do presidente e que vai continuar trabalhando com os demais parlamentares, com os técnicos do governo e com a sociedade para lidar com a crise causada pelo novo coronavírus. “O presidente ataca como um velho truque da política. Quando você tem uma notícia ruim, como a da demissão do ministro Mandetta, ele quer trocar o tema da pauta. O nosso tema continua sendo a saúde, as ações conduzidas pelo ministro Mandetta”, garantiu o deputado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui