Bolsonaro lamenta aumento de homicídios em São José dos Pinhais

Bolsonaro lamenta aumento de homicídios em São José dos Pinhais
 

Dos cinco municípios brasileiros que implantaram o programa “Em frente Brasil”, criado pelo ministro Sergio Moro, São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi o único em que o número de homicídios aumentou. De agosto a outubro de 2018 foram registrados 10 assassinatos em SJP, mas no mesmo período de 2019 o número cresceu para 14, ou seja, 40%.

O presidente veio ao Paraná em agosto, com Sergio Moro, para lançar o programa na presença do governador Ratinho Jr. e do prefeito do município

O presidente Jair Bolsonaro ficou feliz com a redução média de 47% nos outros quatro municípios brasileiros escolhidos como pilotos do Programa. Em Ananindeua (Pará), a diminuição foi de impressionantes 73%; em Goiânia, 59%; em Paulista (Pernambuco), 25%; e em Cariacica (Espírito Santo), 11%.

Pelo Facebook, Bolsonaro explicou porque em São José dos Pinhais se deu o contrário: é que, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o aumento aconteceu por estar em curso uma disputa no município entre facções criminosas, o que teria aumentado o número de mortes.

Então tá.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui