Na manhã desta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, com ares de ironia, que o Brasil está uma maravilha. Nessa terça-feira (5), ele havia dito que “o Brasil está quebrado”, o que repercutiu mal. “Confusão ontem, viu? Porque eu falei que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, está uma maravilha”.
Bolsonaro culpou a imprensa por sua fala de terça-feira.”A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa bom tava Lula, Dilma gastando R$ 3 bilhões por ano para eles”, afirmou.
O presidente continuou: “Ontem, eu disse que parte dos brasileiros não está preparada para o mercado de trabalho. Pronto, a imprensa fala que eu ofendi todos os empregados do Brasil. Agora, nós importamos serviços, porque não tem gente habilitada aqui dentro, porque há 30 anos (estão) destruindo a educação do Brasil”, ressaltou.”O maior problema do Brasil não é com alguns órgãos, é com a imprensa”, concluiu.