Secretário anuncia vacinação contra a covid-19 para o fim de janeiro no Paraná

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, anunciou na manhã desta quarta-feira, durante entrevista ao programa Bom Dia Paraná, da RPC, que a vacinação contra a covid-19 deve começar, no Estado, entre os dias 20 e 31 deste mês. Esse prazo, de acordo com o secretário, foi garantido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

As primeiras doses, segundo Beto Preto, serão aplicadas nos cerca de 90 mil profissionais que trabalham na linha de frente do atendimento a pacientes com coronavírus. No total, o Estado tem 272 mil profissionais de saúde.

Beto Preto afirmou que a estratégia para o início da vacinação no Paraná já está acertada, e que a imunização começará assim que as doses chegarem ao Estado, fornecidas pelo governo federal.

O secretário da Saúde também afirmou no programa que vai, a princípio, aplicar as vacinas que estiverem no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. “O Ministério da Saúde vai nos trazer as vacinas. Pode ser da CoronaVac, pode ser da Pfizer, da Moderna, da Sputnik V. Nós estamos preparados para vacinar. Qual vai ser a marca? Não vamos verificar isso. Tem que ter o selo de qualidade da Anvisa”, disse Beto Preto.

 

 

1 comentário em “Secretário anuncia vacinação contra a covid-19 para o fim de janeiro no Paraná”

  1. Senhor Secretário, o senhor deve pensar mais na população do Estado, e deixar de lado sua pretenção de ser deputado federal e assuntos da alcova ….

Deixe uma resposta