Bolsonaro e Lula criticam terceira via

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Pelo menos em um ponto o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concordam: ambos criticam a candidatura de terceira via para as eleições presidenciais do ano que vem. Para Lula, a terceira via é uma invenção de partidos que não têm candidatos. Para Bolsonaro, os candidatos que se apresentarem como alternativa não conseguirão atrair a simpatia.

Bolsonaro disse nesta terça-feira (20) que “não existe terceira via” nas eleições do ano que vem e reconheceu que a disputa está polarizada entre ele e o ex-presidente Lula. Para Bolsonaro, os candidatos que tentam se apresentar como alternativa aos dois não vão conseguir “atrair a simpatia da população”.

Ele acrescentou: “Tem uma passagem bíblica que diz, seja quente ou seja frio, não seja morno. Então terceira via, povo não engole isso aí “. Ele disse numa entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que a terceira via “não vai dar certo. Não vai agregar, não vai atrair a simpatia da população. Não existe terceira via, está polarizado”.

Por sua vez, o ex-presidente Lula disse em uma publicação no Twitter que a terceira via é uma “desculpa” e “uma invenção dos partidos que não têm candidato”. Ele questionou ainda o termo “polarização” usado para definir o cenário, dizendo que “de um lado é democracia e do outro é fascismo”.

Lula postou: “A 3a via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3a via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”. (Com informações de O Globo).

Deixe uma resposta