Bolsonaro é alvo de panelaços em todo o país

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro foram ouvidos durante a noite desta terça-feira (17) em várias capitais e cidades do interior, durante a apresentação de reportagens no Jornal Nacional, da Rede Globo, sobre a pandemia do coronavírus. Os manifestantes protestavam contra comportamentos e declarações de Bolsonaro a respeito da doença – ora desrespeitando a recomendação médica de isolamento para se juntar a grupos de simpatizantes, ora com afirmações como a de que a propagação da doença é fantasiosa e de que a imprensa vem provocando uma histeria coletiva prejudicial à economia.

Os protestos foram mais barulhentos no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mas foram registrados também em Porto Alegre, Belo Horizonte e até mesmo em Curitiba. O panelaço havia sido marcado inicialmente para esta quarta-feira (18).

Internautas compartilharam vídeos nas redes sociais, nos quais se ouvem gritos de “Fora, Bolsonaro”, seguidos de palavrões. As manifestações de panelas ganharam força durante reportagem sobre a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado a vida da população nas grandes cidades brasileiras, e continuaram após o término do programa.

A doença deixou a primeira morte no país nesta manhã, e, segundo o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, já existem 8.919 casos suspeitos em território nacional.

Bolsonaro é alvo de panelaços em todo o paísBolsonaro, que chefiou a delegação brasileira que voltou dos Estados Unidos na semana retrasada com pelo menos 13 membros da comitiva contaminados com o vírus, foi submetido nesta terça-feira ao segundo teste laboratorial. O resultado foi negativo e divulgado à noite pelo Hospital das Forças Armadas, de Brasília e na página do Facebook do próprio presidente.

Deixe uma resposta