Bolsonaro desautoriza ministro e diz que vacina chinesa não será comprada

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro disse a ministros que vai cancelar o acordo firmado pelo Ministério da Saúde para a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O anúncio da compra havia sido feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo.

Segundo reportagem do site Poder360, Bolsonaro enviou mensagens a ministros com o seguinte teor: “Alerto que não compraremos vacina da China. Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19“. O presidente é adversário político do governador de São Paulo.

Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, o presidente se irritou com o anúncio do acordo de compra feito por  Pazuello e desautorizou o ministro.

Nas redes sociais, um seguidor de Bolsonaro comentou: “Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro”.O presidente respondeu em letras maiúsculas: “NÃO SERÁ COMPRADA”.

4 comentários em “Bolsonaro desautoriza ministro e diz que vacina chinesa não será comprada”

  1. Jayme de Azevedo Lima

    Politizar as vacinas é de uma idiotice atroz, ser negacionista é pior ainda, escutar o pedido absurdo devem jovem é típico de quem toma decisões impensadas. Pobre Brasil que vai de 18 anos decroubalheira petralha a um Presidente oriundo do baixo clero, filhos com relações suspeitas , que desconhece o poder de compráveis chineses, que presta vassalagem aos yankes.e indica um rastaquera mentiroso e subserviente para ser Ministro do STF por 27 anos. Tanto a esquerda idiotização, como essa direita burra é vendida ao centrão, cometeram e cometem crime de lesa-pátria .

  2. Mais uma medida que os eleitores dele vão adorar, afinal, vacina e questão politica da maior relevância.

    Vai que a vacina da China funciona.

    Melhor morrer da doença.

Deixe uma resposta