O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (23) que somente ele e o presidente nacional do seu partido, Valdemar Costa Neto, serão os responsáveis por escolher os candidatos ao Senado em todos os Estados. A entrevista foi concedida à Rádio Auri Verde.
Num recado claro ao presidente do partido em Goiás, Wilder Morais, Boldonaro disse: “A gente vai lançar um candidato por estado do Brasil com o número 222. Não vai ter pechada, não vai ter cheguei na frente e sou amiguinho (…) Goiás é a mesma coisa, não é “estou na frente”, não é quem o presidente de Goiás quer. Wilder, não é quem você quer. Todo Estado vai passar por mim e pelo Valdemar e nós vamos indicar essas pessoas”.
O pano de fundo desta declaração é uma disputa interna na sigla por quem será o candidato ao Senado. Wilder Morais defende a viabilidade do deputado federal Gustavo Gayer, mas o vereador mais votado de Goiânia e ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, Major Vitor Hugo, também está no páreo. (De O Globo).