Bezerra entrega o cargo de líder do governo no Senado

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Depois de ter sido derrotado na disputa por uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou nesta quinta-feira (15) seu cargo de líder do governo no Senado Federal. O parlamentar formalizou o pedido ao presidente Jair Bolsonaro.

“Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço a confiança no exercício da função”, escreveu Bezerra, pelo Twitter.

Ele optou por deixar a liderança um dia após o Senado ter aprovado o nome de Antonio Anastasia (PSD-MG) como novo ministro do TCU, cargo que também pleiteava com Kátia Abreu (PP-TO). Bezerra ficou em último na disputa, levando apenas sete votos. Anastasia obteve o apoio de 52 senadores, enquanto Kátia, 19.

Diante do resultado, parlamentares avaliavam desde que Bezerra não teria condições de continuar como líder do governo, cargo que demanda justamente a articulação por votos. Além disso, o senador emedebista se sentiu traído, já que contava com pelo menos 30 votos na deliberação. (De O Globo).

Deixe uma resposta