Beto Richa e o meio ambiente

(por Ruth Bolognese) – No palanque da Federação de Agricultura, que o idolatra, o governador Beto Richa disse hoje que “educação ambiental é fundamental para o fortalecimento da agricultura sustentável”.

A frase, de tão perfeita, poderia ser dita até pelo Greenpeace.

Mas, se acreditasse mesmo no que diz, Beto Richa deveria chamar o presidente da Assembleia, Ademar Traiano e o primeiro-secretário Plauto Miró, e acabar de vez com o projeto de ambos de reduzir a área de proteção do maior patrimônio geológico do Paraná, a chamada Escarpa Devoniana. É única no mundo com aquelas características e idade superior a 400 milhões de anos.

O projeto de lei está rolando na Assembleia há meses, entidades ambientais já se pronunciaram (contra) e o Palácio Iguaçu se mantém distante e altaneiro.

Então, diante de fatos como esse, fazer discursinho bonito de preservação do meio ambiente para os futuros agricultores do Paraná é o mesmo que, entre uma tragada e outra, recomendar às crianças que não fumem.

Cof! Cof!

2 COMENTÁRIOS

  1. È muito mentira… muito cara de pau…. A FAEP fica falando para as crianças, atraves do Programa Agrinho, que o Agrotoxico é defensivo agrícola e que não se faz agricultura sem uso dos “defensivos” … São umas pestes…. falariam lá nos rincões do Parana…nas barrancas do Rio Parana…

  2. O tema do meio ambiente sempre tem sido rótulo para os sucessivos governos, haja vista a predação sem trégua e sem controle dos recursos ambientais; de modo que, quando vemos personagens do próprio governo, envolvidos na diminuição da área protetiva de Escarpa Devoniana, todo esse discurso de educação ambiental torna-se vão, palavras ao vento …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui