No mesmo dia em que anunciou que iria se afastar para concorrer às eleições para o Senado, o governador Beto Richa assinou decreto declarando de utilidade pública às áreas por onde pretende ver passar a estrada que levará a Pontal do Sul, passando por densa e preservada área de Mata Atlântica – a que os ambientalistas denominam de “Estrada da Destruição”
A estrada faz parte de projeto maior, a chamada “faixa de infraestrutura”, que visa a viabilizar a construção do porto privado de Pontal, do empresário João Carlos Ribeiro.
A estrada vai possibilitar, além do porto gigante, também de outros empreendimentos, que transformarão aquela parte do litoral em um complexo portuário-industrial. As terras por onde passa grande parte da “Estrada da Destruição” pertencem ao mesmo grupo que quer instalar o porto privado.
O valor estimado dos investimentos públicos na região chega a quase R$ 370 milhões. Ambientalistas protestam: serão colocados abaixo áreas de Mata Atlântica nativa correspondentes a 600 campos de futebol.
Que coragem hein Beto….vc podia ter ido pra Las Vegas sem essa hein
Estão entendendo por que todos os tucanos estão sendo poupados pela Lava Jato? Privatiza tudo-vende tudo-entrega tudo. Sem discussāo nenhuma com a sociedade.
A sociedade paranaense deve se unir em prol de viabilizar outros meios de desenvolvimento para a região como ecoturismo, atividade extrativista sustentável, a modernização do Porto de Paranaguá e Antonina, etc.
O PARANÁ DEVE DIZER NÃO AOS AMIGOS DO RICHA QUE SÓ QUEREM O LUCRO PELO LUCRO, NÃO IMPORTANDO A DEVASTAÇÃO DO RESTANTE DA MATA ATLÂNTICA EXISTENTE NO PARANÁ PELA RODOVIA !!!