Beto corre para prestar ajuda; Greca não agradece

O governador Beto Richa e a primeira-dama Fernanda sujaram os pés de lama na manhã deste domingo (4) quando foram visitar, prestar solidariedade e prometer ajuda às centenas de famílias que ficaram desabrigadas ou sofreram prejuízos em razão dos fortes temporais que se abateram sobre Curitiba no sábado à noite. “A Defesa Civil, Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e Provopar vão ajudar com kits dormitórios, roupas e mantimentos. Se puder, ajude também”, afirmou Richa.

O prefeito Rafael Greca não foi às áreas inundadas, ribeirinhas do rio Barigui, que deveria ter dado vazão às águas conforme anunciava nas redes sociais: “Pode deixar chover”, dizia uma mensagem postada há semanas, numa referência as obras de dragagem que mandou fazer no rio.

Neste domingo Rafael se manifestou novamente pelo Facebook afirmando que “a prefeitura não dormiu esta noite”. Suas equipes de ação social trabalharam no atendimento aos desabrigados. Quanto à dragagem, afirmou: “O problema é que não podemos interromper os rios. Por isso, as obras são feitas por diferentes seções dos rios, o que dá a falsa impressão que, em alguns trechos, a obra está parada ou abandonada. Não procede [a crítica]”. 

Aproveitou para dizer que “a Prefeitura de Curitiba repudia a torpe tentativa do uso politico de uma tragédia climática que em nada aproveita ao bem de Curitiba e ao socorro das famílias atingidas” e não registrou nenhum agradecimento a Beto e a Fernanda Richa que visitaram as regiões afetadas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui