Barros sugere corte de até 30% no salário dos servidores

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) está propondo uma redução de 20% a 30% nos contracheques dos servidores públicos. Barros propõe que o salário de deputados e senadores seja reduzido neste ano, assim como de juízes, promotores, defensores públicos e qualquer outro funcionário público.

“Todo servidor público deve contribuir com uma redução salarial, de 20% a 30% do salário. Porque a arrecadação dos Estados, Municípios e da União vai cair em função da paralisação econômica”, pondera o parlamentar, para quem a medida deve abranger os três Poderes da União.

Em discurso na Câmara dos Deputados, Barros disse se alinhar à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que está sendo elaborada pela equipe técnica do ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo informações preliminares, o desconto atingiria vencimentos, gratificações, subsídios, e também parcelas remuneratórias de caráter permanente. Só não sendo válido para quem receba até três salários-mínimos (hoje, o equivalente a R$ 3.135).

3 comentários em “Barros sugere corte de até 30% no salário dos servidores”

  1. Niltonrobertobarbosa

    Pegar declarações de IR, de toda família é entorno e descontar 50% do real, 100% devolução para República, estado, ou municípios lesado, aí as pessoas que tem vergonha na cara não vão mais usar tribuna do parlamento pra continuar enganando o povo, tomam vergonha na cara, seus imorais

  2. Podia começar cortando os 30% dos gsnhos e subsídios desse inútil e da filhinha dele. E certamente também de renda da mulher, que não deve ser pequena. Daí sim. Com o exemplo ele pideria propor depois mexer na vida dos outros.

Deixe uma resposta