Bancada do Novo em Curitiba tem plano de integridade

A bancada do Partido Novo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) desenvolveu um Plano de Integridade para guiar as atividades legislativas das vereadoras Amália Tortato, Indiara Barbosa, seus assessores parlamentares, parceiros dos mandatos e prestadores de serviços externos. Com foco em reforçar o constante respeito à ética e transparência nos gabinetes, o documento indica ações de gerenciamento de riscos, promoção de conduta íntegra e prevenção contra atos de corrupção.

A política anticorrupção faz parte das pautas das duas vereadoras do Novo no Legislativo da capital paranaense. De acordo com a vereadora Amália Tortato, o Compliance se torna uma ferramenta fundamental para a promoção da integridade e transparência na atuação das vereadoras e suas equipes.

“As pessoas estão cansadas de escândalos de corrupção na política e eu compartilho fortemente desse sentimento. Por isso, inovamos ao criar um Plano de Integridade, tornando ainda mais transparente para a sociedade as ações éticas e coerentes que guiam nosso trabalho em Curitiba”, destaca Amália Tortato.

Além do Plano de Integridade, a bancada também desenvolveu um Termo de Compromisso e Responsabilidade, com o objetivo de garantir que todos os assessores conheçam e se comprometam com o Plano de Integridade. Da mesma forma, o termo também deve ser assinado por parceiros externos – como voluntários – que contribuam com as atividades dos mandatos. A vereadora Indiara Barbosa explica que o treinamento foi fundamental para garantir que todos estejam alinhados com o compromisso de anticorrupção da bancada.

“O Compliance e a governança são compromissos meus de campanha e desde o início do mandato nós implementamos essa cultura de seguir as regras e boas práticas. Isso é muito importante para manter um ambiente ético de integridade que nós defendemos”, finaliza Indiara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui