Azul lança empresa de aviação regional e quer chegar a 200 cidades

A empresa aérea Azul lançou nesta terça-feira (11), em Jundiaí (SP), uma subsidiária para o mercado de voos regionais. Trata-se da Azul Conecta.  A nova companhia tem como objetivo chegar a 200 cidades nos próximos anos. Hoje, a cobertura conjunta das duas é de 152 municípios, incluindo cidades do Paraná.

A Azul Conecta nasceu da aquisição da TwoFlex. Com atuação em 36 destinos no País, a Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cesna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros.

Entre as regiões que poderão receber mais voos estão Norte e Centro-Oeste, mas há oportunidades também no Sul e no Sudeste.

A compra da TwoFlex foi anunciada em janeiro de 2020 pela Azul. Em maio, a empresa concluiu a aquisição pelo preço total de R$ 123 milhões. O negócio teve aprovação sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) , decisão proferida em 27 de março.

A antiga TwoFlex oferecia serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos, três deles já então atendidos pela Azul. A empresa operava 14 slots na pista auxiliar de Congonhas. (Com informações do Estadão).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui