“Deu certo! Deu certo!” – gritam em comemoração funcionários da Infraero, bombeiros e de outras operadoras do Afonso Pena que assistiam, no começo desta tarde de sábado (22) à aterrissagem de um pequeno avião Piper que apresentava problemas no trem dianteiro. A aeronave anunciou situação de emergência e pediu autorização para pouso na pista do aeroporto.
Hábil, o piloto conseguiu manter o avião estável durante quase todo o percurso da pista e só então, ao parar, o avião “embicou” quase sobre a grama lateral. Afora danos materiais e o susto dos ocupantes e da assistência, ninguém saiu ferido. Viaturas do corpo de bombeiros do Afonso Pena prestaram socorro imediato. As imagens mostram passageiros desembarcando logo após a parada do avião.
O avião em pane é um Piper PA-42-720 Cheyenne IIIA (PR-DDQ) da Táxi Aéreo Hércules. Até às 15h30 deste sábado o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, encontrava-se interditado para pousos e decolagens. Ainda não há informação sobre o retorno à normalidade das operações no terminal.
Autoridades da Aeronáutica já abriram investigações sobre as causas da ocorrência.
(Atualização às 16h35: A Infraero informa que as operações de pouso e decolagem no Afonso Pena voltaram à normalidade)
O incidente foi registrado no Twitter do Portão 1 (@portaoum) especializado em informações aeronáuticas.
Parabens ao piloto!
Parabens a organização do socorro
É bom lermos histórias que nao passam de susto e prejuízos materiais
Passageiros a decerto vao repensar muita coisa
Notícia com relevância ZERO!!!