Avião em pane faz pouso forçado e fecha aeroporto Afonso Pena

“Deu certo! Deu certo!” – gritam em comemoração funcionários da Infraero, bombeiros e de outras operadoras do Afonso Pena que assistiam, no começo desta tarde de sábado (22) à aterrissagem de um pequeno avião Piper que apresentava problemas no trem dianteiro. A aeronave anunciou situação de emergência e pediu autorização para pouso na pista do aeroporto.

Avião em pane faz pouso forçado e fecha aeroporto Afonso PenaHábil, o piloto conseguiu manter o avião estável durante quase todo o percurso da pista e só então, ao parar, o avião “embicou” quase sobre a grama lateral. Afora danos materiais e o susto dos ocupantes e da assistência, ninguém saiu ferido. Viaturas do corpo de bombeiros do Afonso Pena prestaram socorro imediato. As imagens mostram passageiros desembarcando logo após a parada do avião.

O avião em pane é um Piper PA-42-720 Cheyenne IIIA (PR-DDQ) da Táxi Aéreo Hércules. Até às 15h30 deste sábado o aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, encontrava-se interditado para pousos e decolagens. Ainda não há informação sobre o retorno à normalidade das operações no terminal.

Autoridades da Aeronáutica já abriram investigações sobre as causas da ocorrência.

(Atualização às 16h35: A Infraero informa que as operações de pouso e decolagem no Afonso Pena voltaram à normalidade)

O incidente foi registrado no Twitter do Portão 1 (@portaoum) especializado em informações aeronáuticas.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens ao piloto!
    Parabens a organização do socorro
    É bom lermos histórias que nao passam de susto e prejuízos materiais
    Passageiros a decerto vao repensar muita coisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: