Autor de texto publicado por Bolsonaro se diz assustado com repercussãoO autor do polêmico texto compartilhado por Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (17) é o analista financeiro Paulo Portinho, que foi candidato a vereador pelo Novo em 2016. Ele postou a crítica em sua página pessoal no Facebook no dia 11 de maio. A informação é do blog O Antagonista.

Para Portinho, está claro que “não adianta eleger ninguém com uma pauta liberal ou conservadora”. “As corporações mandam no país. Fica claro para nós eleitores que não dá para governar com a pauta que se ganha a eleição.”

Ele disse que ficou assustado com a repercussão e que não tem qualquer relação com Bolsonaro ou com Olavo de Carvalho, como se cogitou nas redes sociais. “Não queria nada disso. Estou assustado com a repercussão, pois foi um desabafo pessoal. Não gostaria que isso prejudicasse meu trabalho, minha vida pessoal.”

Professor de Finanças, Portinho espera “racionalidade” dos agentes políticos para que o país supere a crise atual.“A única coisa que posso dizer é que, no meu entendimento, todos os Poderes têm que atingir o nível máximo de racionalidade, independentemente dos outros. Compreender as dificuldades de comunicação que existem às vezes e levar o país adiante.”