Uma médica integra a lista de alvos da Operação Luz na Infância 2, deflagrada ontem e que combate a pedofilia. Ela não foi presa porque os investigadores querem apurar se o material encontrado é de fato dela, informa O Globo no blog do jornalista Lauro Jardim.
Os investigados são das mais diversas profissões: humorista, zelador, enfermeiro, policial, psicólogo, professor, agente socioeducativo, ajudante de pedreiro, metalúrgico, advogado, padeiro, editor de imagens, radialista e empresário.
Enquanto isso, no Chile, todos os bispos do país apresentaram sua renúncia ao papa Francisco pelos casos de abusos sexuais, depois de terem se reunido com ele durante três dias no Vaticano. De 15 a 17 de maio, foram convocados 34 bispos do Chile para se reunir com o papa depois dos graves erros e omissões na gestão dos casos de abusos sexuais, sobretudo em relação ao caso do bispo Juan Barros, acusado de encobrir o sacerdote Fernando Karadima.
TEm que tomar muito cuidado, pq as vezes um orientador, um psicólogo, um policial, um medico, podem receber essetipo de material dos sociopatas a quem atendem. Eu já recebi pornografia nomeio de material oficial, e trabalho muito muito muito distante dessa temática, imagina quem trabalha com alienados da sua natureza…devem receber coisas bizarras…tristes.