Assessoria jurídica atraiu grande público em mutirão na Câmara Municipal

 

Foram realizados 290 atendimentos jurídicos gratuitos e de renegociação de dívidas, durante as quase nove horas de plantão das equipes da Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR), da Companhia Paranaense de Energia (Copel), da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab-CT). Primeiro mutirão do ano da DPE-PR, a atividade também foi inédita por reunir, além do atendimento jurídico gratuito, representantes das empresas públicas.

“O mutirão foi importante não apenas por marcar o início das mobilizações, mas por consolidar as parcerias, em especial com a CMC”, afirmou André Giamberardino, defensor público-geral do Paraná.

“Foi um evento muito positivo, com diversos acordos celebrados e dívidas renegociadas. As pessoas tiveram a oportunidade de, com a assessoria gratuita da Defensoria, resolver ou encaminhar a solução dos seus problemas. A CMC tem esse objetivo de abrir suas portas à população em relação ao trabalho legislativo, mas também de ser um braço, de ser um caminho de resolução direta dos problemas dos cidadãos. Queremos fazer mais parcerias como essa, ampliar esse atendimento, em especial com a Defensoria Pública do Paraná”, corroborou Marcelo Fachinello (PSC), presidente do Legislativo.  (CMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui