Assembleia homenageia Associação dos Amigos do HC

Um trabalho que muda a vida de muitos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento do Complexo Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será homenageado na Assembleia Legislativa. Os 33 anos da Associação dos Amigos do HC serão celebrados durante sessão solene nesta segunda-feira (11), às 18h30, no Plenário da Casa.

Durante a solenidade também serão lembrados os três anos do Programa de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica). A proposição é dos deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, e Alexandre Amaro (Republicanos).

Romanelli afirma que o trabalho voluntário desenvolvido há mais de 30 anos pelos Amigos do HC é essencial para o bom funcionamento da unidade. “São voluntários e voluntárias que dedicam tempo, atenção e energia para superar dificuldades financeiras, construir soluções e, por consequência, melhorar as condições de atendimento dos pacientes e de trabalho dos profissionais”, diz.

Para Alexandre Amaro, é de grande valia reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais do HC. “O projeto Dedica faz um trabalho espetacular e merece o reconhecimento da sociedade. É uma homenagem justa a estes parceiros que se dedicam a ajudar crianças e adolescentes vitimas de maus tratos, evitando com que muitos desses no futuro possam ter problemas que acabem refletindo em nossa sociedade”, ressalta o parlamentar.

Os Amigos do HC colocam em prática várias ações para arrecadar recursos que possam suprir as necessidades do Complexo, levantadas e solicitadas pela diretoria do hospital. Seus resultados são alcançados graças ao envolvimento e doações da sociedade e das empresas, do serviço voluntário, da destinação do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica, de patrocínios em eventos e projetos.

Dedica – Desde 2016, os Amigos do HC prestam assistência gratuita para crianças e adolescentes vítimas de violência por meio do Programa Dedica. O programa recebe crianças e adolescentes vítimas de violência encaminhadas pelo Hospital de Clínicas, Ministério Público, Vara da Infância, Conselhos Tutelares, Delegacias e outros centros de atendimento. Presta assistência gratuita, fazendo os encaminhamentos das medidas de proteção legal para as vítimas e responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui