As explicações de Richa precisam ser convincentes

Depois da sabatina a que foi submetido na Gazeta do Povo, o ex-governador Beto Richa resumiu para a RPCTV os seus sentimentos sobre as denúncias que recaíram sobre Deonilson Roldo e Maurício Fanini, seus os amigos e assessores durante décadas, desde os tempos em que era vice-prefeito de Curitiba. Beto se disse envergonhado do comportamento de Fanini, o intelecto responsável por desvios na Educação que resultaram na Operação Quadro Negro. Sobre Deonilson, flagrado numa gravação em que tenta fraudar uma licitação biolionária, Richa diz que ele teve uma atitude reprovável, que espera explicações e que vai ficar muito frustrado se elas não forem convincentes. Quanto à afirmação de que sua campanha de reeleição recebeu recursos desviados pelo delator Eduardo Lopes de Souza, de quem foi chefe na época foi vice-prefeito e secretário municipal no início dos anos 2000, disse que são mentiras de um criminoso.

A opinião pública também espera que estas explicações do ex-governador sejam convincentes.

7 COMENTÁRIOS

  1. O ex-governador afirma que foi seu governo que descobriu as fraudes na secretaria de educação. Mas omite o fato de que Jaime Sunye, que denunciou suposto esquema na Educação, que culminou com a deflagração da operação Quadro Negro, foi sumariamente exonerado por Richa, que o demitiu da superintendência da SUDE, órgão vinculado diretamente à Secretaria de Estado da Educação (SEED). Exonerou quem denunciou as maracutaias. Esse é Beto Richa.

  2. Não vi a entrevista mas pelo resumo da ópera e dos comentários acho que quem deve muitas satisfações são os jornalistas que estavam lá e que fizeram a entrevista.

    Como é que quem ganha dinheiro pra trabalhar com comunicação e informação perde pro richa e dado a ele a chance de sair de fininho com aquela cara de “vitima” dos amigos.

    Me chama pra proxima entrevista dele que eu dou uma força e passo umas perguntas ou pelo menos “treino” os caras a serem mais bbc e menos globo.Isso tudo sem o diploma de jornalista.Apenas usando as informações correntes.

    Sem ver imagino a cena dos jornalistas todos pomposos passando álcool na pele e esterelizando os instrumentos antes de dar uma espetadinha do inocente governador.

    Me engana que eu gosto jornalismo padrão rpc.

  3. Quem vive em Curitiba nem precisa pagar Netflix para ver a série Scandals. Parece que todos políticos contrataram a advogada e sua turma de construção e desconstrução de opinião, além do serviço extra de eliminação dos perigos ambulantes, para o bem maior da ratoeira. Já ganhei uma aposta de que temer não caia até maio desse ano pelos menos, agora vou fatura de novo! Richa vai Pimpão
    concorrer para o senado e moro vai viajar todo mês pra nova York até 01 de janeiro de 2019! Veremos.

  4. Ok, mas a denúncia do empreiteiro delator da quadro negro cita a Claudia Gregório (vulgo Claudinha) que continua como chefe da Coordenação política da casa civil, mandando e desmandando. Ninguém fala nada…

  5. Tem que se explicar na justiça, a maracutaia é caso policial e não coluna social de conveniências. Quer me parecer que o povo não tolera mais esse lero lero tucano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui