Arruda assume MDB do Paraná no lugar de Requião

O deputado federal João Arruda foi eleito neste sábado (15) o novo presidente do diretório estadual do MDB, em substituição ao senador Roberto Requião. Em seu primeiro discurso ao final da convenção, ele afirmou que vai começar pelos municípios a reestruturação do partido com a meta de ter candidatos a prefeito na maioria das cidades.

Arruda foi eleito reunindo novas lideranças e líderes históricos do partido, como o senador Roberto Requião e todos os demais ex-presidentes: Nivaldo Kruger, Milton Buabssi, Dobrandino da Silva, Renato Adur e Waldir Pugliesi. A chapa de consenso conta com os deputados federais Hermes Parcianello e Sergio Souza, os deputados estaduais Anibelli Neto, Nereu Moura e Requião Filho, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de todo o Estado.

O trabalho inicial de Arruda e da Comissão Executiva será na organização do partido nas cidades. Há alguns anos, o antigo PMDB chegou a ter diretórios eleitos nos 399 municípios paranaenses, um feito único.

Hoje, o partido conta com 70 prefeitos. “Com essa base, vamos incentivar o lançamento de candidaturas próprias em todas os municípios, principalmente nas grandes cidades”, disse Arruda. O partido também vai começar desde já a formação de chapas completas, já que 2020 é a primeira eleição sem coligação proporcional, no caso, para vereadores.

Convenção

Na convenção deste dia 15, em Curitiba., foram eleitos os 71 membros do diretório estadual (27 suplentes), 12 delegados à convenção nacional (12 suplentes), sete membros da comissão de ética e disciplina (sete suplentes) e cinco membros do conselho fiscal (cinco suplentes).

O Diretório elegeu a Comissão Executiva, que comandará o partido pelos próximos dois anos. Confira:

Presidente: João Arruda
Vice: deputado Anibelli Neto
2º vice: Nereu Moura
3º vice: Walter Parcianello
Secretário-geral: deputado Requião Filho
Secretário adjunto: Isaías Decker “Zazá”
Tesoureiro: Daniele de Mello e Silva
Tesoureiro-adjunto: Paulo Furiatti
Vogais:
Roberto Requião
Deputado Sérgio Souza
Junior Weiller (prefeito de Jesuítas)
Nello Morlotti
Suplentes:
Angelo Andreatta
Gerson Colodel
Beto Lunitti
Roberto Bállico

2018-12-15T16:50:51-03:00 15 dezembro - 2018 - 16:50|Brasil, Paraná, Política|1 Comentário


Um Comentário

  1. Rock 15 de dezembro de 2018 em 19:11 - Responder

    Bem vou esperar os próximos passos de Requião, onde ele ir acompanho, pois sempre fui eleitor de Requião e nunca do PMDB., aliás ele era o único que recebia o meu voto e de minha família em todas as eleições nesse partideco de Maria vai com as outras onde só ele defendia o interesse do povo com garra, os demais são em sua maioria playboys que só querem usar esse partido para se dar bem

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Contraponto. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Contraponto se reserva os direitos de não publicar e de eliminar comentários que não respeitem estes critérios.

Deixe uma resposta