Arrependido, prefeito de Guaratuba suspende exonerações por represália

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus (na foto, com o pai), ficou muito nervoso na noite de domingo (7) quando viu o resultado das eleições no município. Seu pai, o deputado Nelson Justus, antigo chefe político e tradicionalmente o mais votado em todas as eleições no município, teve em 2018 fraquíssimo desempenho entre os eleitores guaratubanos. Com pouco mais de 3.200 votos, perdeu feio para um candidato estreante.

Roberto Justus interpretou o desprestígio eleitoral do pai como um sintoma de que os servidores comissionados da prefeitura não estavam correspondendo às expectativas da população e, portanto, indiretamente foram responsáveis pela baixa votação. Por isso, nervoso, gravou mensagem de áudio no WhatsApp anunciando que no dia seguinte (8) assinaria decreto exonerando cerca de uma centena de comissionados da prefeitura, incluindo secretários.

O áudio se espalhou rapidamente e causou não só espanto generalizado como também revolta contra a atitude de Roberto – que na manhã desta terça-feira (9) avisou que tinha repensado tudo e deixado sem efeito sua primeira e irritada intenção.

Seu pai, o deputado Nelson Justus, foi eleito, mesmo com a baixa votação de seu principal reduto eleitoral. Vai cumprir seu 8.º mandato consecutivo na Assembleia – da qual já foi presidente e, atualmente, dirige a poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O texto de arrependimento de do filho-prefeito Roberto Justus é o seguinte:

EM ATENCAO AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO ACERCA DE UM AUDIO INDEVIDAMENTE COMPARTILHADO POR DIVERSAS PESSOAS, VIMOS ESCLARECER O SEGUINTE:
O REFERIDO AUDIO FOI ENCAMINHADO DE FORMA RESTRITA E VAZADA SEM AUTORIZACAO, EM UMA SITUACAO DE FORTE EMOCAO APOS O RESULTADO DO PLEITO ELEITORAL MARCADO POR DIVERSOS ATAQUES A HONRA DO CANDIDATO DO GRUPO POLITICO DO PREFEITO.
NENHUM DOS FATOS NARRADOS NO AUDIO FORAM SEQUER CONSIDERADOS NA MEDIDA EM QUE ARREFECIDOS OS ANIMOS. O PREFEITO RETOMOU AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS NORMALMENTE NESTA SEGUNDA FEIRA.
O PREFEITO JA ESCLARECEU A SITUACAO PERANTE SEUS SECRETARIOS, TENDO REFORCADO OS VOTOS DE CONFIANCA EM SUA EQUIPE E PEDE DESCULPA PELAS DECLARACOES FORA DE CONTEXTO, LAMENTANDO EXTREMAMENTE O USO INDEVIDO DAS MESMAS.

Para quem não ouviu o áudio original, tem mais uma oportunidade aqui:

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu que já vi a Guaratuba em verso e prosa, que cantei o hino tão belo da majestosa, agora ali ladeada de lixo a Santa implora compaixão e limpeza, em parte quase certa, lamento e múrmuro sofre a gente Gratulino, que triste fim de temporada, ver inerte ali a baía de outrora fértil hoje nenhum robalo, nem convém a sombra dessa gente que ali se instala, e que não entende da Escola que já foi de Pesca, e de lá nada me resta, não me deixaram nem a fresta, é triste o meu olhar, pois nem réstia de luz nesse “Altar Brejatuba” sobrou!

  2. E deputado foi reeleito. O povo gosta de votar em gente sob investigação de graves infrações. O deputado deveria ter sido cassado pela Assembleia, mas lá, na ocasião, havia muito rabo preso…

  3. Olha gente, o pai metido nas falcatruas da assembléia legislativa,se não estou enganado no famigerado caso dos “diários secretos” um escândalo tão falado na imprensa paranaense,e o deputado eleito Nelson Justus o líder das mutretas e o filho dele cara de pau, achando o pai um injustiçado pelo povo de Guaratuba,não vai demorar muito e vamos ter eleição para prefeito e vereadores e espero que o povo, de um enorme adeus ao atual prefeito,tem um ditado popula que diz assim “O fruto não cai longe do pé”,então povo olhos bem abertos….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui