Argentina pode instalar cercas de arame na fronteira com o Brasil

A ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou nesta terça-feira (28) que o país aumentará o controle nas fronteiras com o Brasil e com os demais países limítrofes. Não está descartada a possibilidade de ser instalado cercas de arame na fronteira com o Brasil. A informação é de Amanda Cotrim, colunista da UOL.

A afirmação foi feita em entrevista à Rádio Mitre, em Buenos Aires, em meio à tensão provocada pelo anúncio da instalação de um muro de arame de 2.002 metros na fronteira com a Bolívia, na cidade argentina de Aguas Blancas.

Embora ainda não haja um plano para construir novas cercas, Bullrich não descarta a possibilidade. Principalmente, segundo ela, nas fronteiras onde é mais difícil identificar onde começa um país e termina o outro. A ministra deu o exemplo da fronteira entre Bernardo de Irigoyen, na província argentina de Missiones, e Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR), do lado brasileiro. Foz do Iguaçu e outros municípios do Sudoeste paranaense fazem fronteira com a Argentina.

“Se necessitarmos construir mais alambrados de arames em outras zonas, vamos fazer”, declarou Bullrich, antecipando que o governo Milei pretende utilizar drones e outras estratégias tecnológicas para fiscalizar e controlar as demais fronteiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui