O candidato do Podemos à Presidência da República,senador Alvaro Dias, disse nesta segunda-feira que o ex-presidente Fernando Collor não subirá em seu palanque. O PTC, partido de Collor, está na mesma coligação de Dias.
Em Brasília, Alvaro Dias participou de evento com empresários da construção civil e falou sobre a necessidade da “refundação da República”, segundo noticia O Globo. Quando questionado, entretanto, sobre a aliança com Collor, ele disse que o apoio do partido é uma coisa diferente de um compromisso com o ex-presidente.
— O partido é uma coisa. Ele (Collor), não. Ele está fora. Não vamos misturar as coisas. Ele não pediu, nem será convidado (para o palanque). Não há hipótese. Eu sei que muita gente queria que eu ficasse com zero no tempo de televisão, mas alguns segundinhos nós ainda conseguimos.
Durante a sua fala a empresários, o candidato reafirmou a intenção de convidar o juiz Sérgio Moro para ser seu ministro da Justiça. Entretanto, disse que foi um convite feito apenas no palanque: