Alvaro em 4.º no Datafolha

A hipótese de Lula não disputar a presidência da República, mantém o deputado Jair Bolsonaro liderando em todos os cenários montados pela pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pela Folha de São Paulo.

Ele permanece, no entanto, dentro do mesmo patamar de preferências que já apresentava quando Lula ainda era considerado certo na disputa – isto é, na faixa máxima de 20% da preferência dos eleitores. Em seguida, em dois dos cenários mais prováveis da disputa, como os mostrados abaixo, o senador paranaense Alvaro Dias, do Podemos, faria 6% dos votos caso as eleições fossem realizadas hoje.

Não é pouca coisa: à frente dele, ficam apenas Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com índices de 12% e 11% respectivamente.

Candidatos não tão prováveis ou bem menos cotados que Alvaro, como Joaquim Barbosa (PSB), Fernando Collor de Mello (PTC), Jacques Wagner (PT) ou Henrique Meirelles (PSD) apresentam desempenho menor do que o do senador paranaense.

Alvaro em 4.º no Datafolha

O Datafolha fez 2.826 entrevistas em 174 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05351/2018.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui