A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 (CPI da Covid), destinada a investigar crimes do governo federal na pandemia, foi protocolada no meio da tarde desta quinta-feira (4) pouco no Senado Federal.
Entre as 30 assinaturas que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu coletar, só aparece a de um representante paranaense. Só o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) assinou a lista,que não tem a assinatura de Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, ambos do Podemos.
Entre o protocolo e o momento da leitura da CPI em plenário, assinaturas podem ser retiradas ou acrescentadas. Randolfe disse a O Antagonista que o protocolo foi feito com 30 assinaturas, ou seja, com “uma margem de segurança” de três assinaturas.
Randolfe disse que ainda não tratou do assunto com Rodrigo Pacheco, o novo presidente do Senado.“Em momento algum falei com ele sobre isso. Colhi as assinaturas e protocolei. Em tese, ele [Pacheco] teria que ler o pedido da CPI ainda hoje. No mais tardar, na sessão da próxima terça-feira.”
Quem assinou a CPI da Covid:
-
Randolfe Rodrigues (Rede)
2. Jean Paul Prates (PT)
3. Alessandro Vieira (Cidadania)
4. Jorge Kajuru (Cidadania)
5. Fabiano Contarato (Rede)
6. Alvaro Dias (Podemos)
7. Mara Gabrilli (PSDB)
8. Plínio Valério (PSDB)
9. Reguffe (Podemos)
10. Leila Barros (PSB)
11. Humberto Costa (PT)
12. Cid Gomes (PDT)
13. Eliziane Gama (Cidadania)
14. Major Olimpio (PSL)
15. Omar Aziz (PSD)
16. Paulo Paim (PT)
17. José Serra (PSDB)
18. Weverton Rocha (PDT)
19. Simone Tebet (MDB)
20. Rose de Freitas (MDB)
21. Tasso Jereissati (PSDB)
22. Rogério Carvalho (PT)
23. Renan Calheiros (MDB)
24. Eduardo Braga (MDB)
25. Rodrigo Cunha (PSDB)
26. Lasier Martins (Podemos)
27. Zenaide Maia (Pros)
28. Paulo Rocha (PT)
29. Styvenson Valentim (Podemos)
30. Acir Gurgacz (PDT)
Um senador com cara de padre está lá só para fazer número mesmo, já o outro senador empresário está lá para cuidar de seus interesses, ou seja não dava para esperar nada deles mesmo.