Como é mais provável que perca Lula como seu principal antagonista na disputa presidencial, o deputado Jair Bolsonaro tende a perder também seu discurso. Arauto da direita mais radical, Bolsonaro cresceu à sombra do combate ao ex-presidente como representante das correntes de esquerda. Somado à rejeição popular contra os governos petistas, o caldo estava pronto para o deputado ex-capitão navegar e conquistar as simpatias que o colocavam num seguro segundo lugar em todas as pesquisas, pouco abaixo de Lula e, portanto, com a certeza de que disputaria com ele o segundo turno.
Abatido pela condenação à prisão pelo TRF4 em janeiro e ainda reu em outros processos cabeludos, Lula dificilmente poderá participar da disputa. Bolsonaro perde um adversário para chamar de seu e deixa de ser a opção necessária na corrida presidencial para barrar as forças lulopetistas. Agora, passam a contar outros fatores, como preparo técnico e político para exercer o mais alto cargo da República, capacidade e experiência administrativa para enfrentar os graves problemas nacionais – atributos que demonstra não possuir.
Diante do provável e progressivo esvaziamento que sua candidatura irá sofrer, Bolsonaro decidiu eleger dois outros alvos que poderão ocupar espaços no eleitorado conservador e tomar-lhe votos nesta camada – os ex-governadores Ciro Gomes (Ceará) e Alvaro Dias (Paraná). E até já lhes deu definições biográficas e políticas para alimentar a sua própria estratégia de campanha: Ciro Gomes defende Nicolás Maduro e Alvaro Dias é comunista!
Fala sério!
Bolsonaro lave sua boca para falar um a do Álvaro militar papa diária maldito .. vêm que num sabe o que te espera … Maladandrao do Rio
“Somado à rejeição popular contra os governos petistas,”
ContraPonto o Brasil não é Curitiba nem o Paraná. A menos que eu estejamos em Marte.
No Planeta Terra, hemisfério Sul, América do Sul, Brasil, o Lula e o PT viraram o jogo. E vai sobrar pro moro explicar o resto da vida o caso claro de perseguição ao maior líder do Brasil e quiçá Premio Nobel da Paz. Imagina isso?
Esperara o que de jornalista que quer dar vida ao senador submarino que ate agora não disse NADA sobre a serie de escândalos que o richa enfiou o Paraná? Lembrei de uma coisa: qual o partido do submarino ate ele ir afundar o P(h) odemos? Era psdb, o mesmo que o richa né.
Dito isso , dar espaço pro bolsonaro só pra destacar o alvaro dias e digno de pena. Jornalisticamente o fato do dia é o que o Intercep revelou.
O da semana que ate agora não apareceu no ContraPonto que acaba fazendo o que a gazeta faz : esconder a verdade do seu leitor, é a entrevista do Lula a folha.
E ContraPonto, vai pro 2º turno , se houver, quem o Lula disser que vai se não for ele mesmo. Simples assim. E ai quero ver onde o ContraPonto vai enfiar a frase que começa este texto. El só tem lugar pra outro partido de direita que não será o do Bolsonaro nem do senador submarino e sim do psdb do richa como sempre.
Roam os dedos amigos. mas vão perder de novo