Alvaro Dias defende instalação da CPI dos Tribunais Superiores

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) defendeu nesta quinta-feira (3) em Plenário a instalação da CPI dos Tribunais Superiores. O parlamentar destacou que a ideia não é atacar o Poder Judiciário, essencial ao Estado Democrático de Direito, mas investigar possíveis ilicitudes dos integrantes, que são substituíveis. Para Alvaro, é fundamental que se formule um diagnóstico para que, futuramente, discutam-se novos métodos de escolha e duração de mandato dos magistrados.

— Quando senadores postulam uma CPI Lava Toga, não o fazem por prazer; mas na pretensão de atender aspirações da sociedade, já que ela não se conforma mais com idas e vindas, com avanços e retrocessos, a partir de uma instituição tão essencial para a democracia como o Supremo Tribunal Federal — disse.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Depois da participação patética e constrangedora na última eleição, Álvaro joga para a platéia com uma proposta desonesta, mentirosa, do tipo “enganar-jacu-na-curva”. É impossível e ilegal propor uma cpi sem fato determinado. Qual o fato concreto que o senador-botox quer investigar? Todos os ministros? Todo o stf? Em que período? Quais os crimes? Quem não conhece o senador-factoide que o compre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui