A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da CPI das Fake News na Câmara dos Deputados, avaliou nesta quinta-feiran (23)que as bases de sustentação do governo Bolsonaro começaram a ruir. A fala vem após a notícias de que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão após ser informado de mudanças no comando da Polícia Federal.
“Acho que está muito claro que o governo Bolsonaro está perdido. Dá uma agonia perceber, independente de não ter votado nisso. O Brasil precisa de um governo que possa governá-lo. Lamentável que a gente esteja vivendo, dentro da pandemia, saída de ministro da Saúde, e agora o ministro Moro, que era um dos alicerces desse governo. Um homem trazido como se fosse uma grife”, apontou, em entrevista ao portal baiano Metro 1.
Ainda de acordo com Lídice, o que se comenta em Brasília é que o ministro Paulo Guedes também está em rota de colisão com Bolsonaro. “Os avalistas do governo, um na Economia e outro na Justiça, começam a se retirar do governo. O movimento do presidente de ganhar parte do Centrão, e trocando por cargo, está demonstrando inclusive que a sua posição não era séria, e apenas de oportunidade”, analisou.