Ainda o mistério do acordo dos ônibus

Afinal, quais são os termos completos do acordo que o prefeito Rafael Greca firmou com as concessionárias do transporte coletivo? Esta pergunta foi feita pelo vereador Felipe Braga Cortes (foto) na sessão da Câmara desta terça-feira (21).

Ao anunciar o acordo, o prefeito se referiu apenas à suspensão recíproca das ações judiciais em que município e empresas se confrontam, o que possibilitaria a compra de 150 novos ônibus por ano até 2020 para substituir os que estão a idade vencida.

Mas de quem será a propriedade dos ônibus, já que se fala que a compra se fará com o dinheiro (público) acumulado no Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC), gerido pela Urbs, desde que a passagem foi aumenta para R$ 4,25 em fevereiro deste ano?

Há outros pontos no acordo que deveriam ser de conhecimento público e debatidos com os vereadores? – pergunta Braga Cortes. À falta de esclarecimentos da prefeitura, o vereador deverá encaminhar um pedido de informações ao prefeito.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o múnus público do vereador que quer honrar o mandato popular – fiscalizar e exigir transparência do governo municipal. Que o exemplo frutifique, estamos precisados – e como !

  2. Se a Câmara em sua maioria não estiver comprometida com o ewxecutivo, com certeza deverá liberar o pedido de informações do vereador Braga Cortês, pois a mesma é procedente.
    Há uma real necessidade de que seja muito bem esclarecidos os pontos do referido acolrdo, uma vez que de uma hora para outra tudo teria sido apagado! …. Que coisa nebulosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui