Dois advogados pediram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), nesta quinta-feira (25), que mande o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregar o passaporte em 24 horas.
São duas petições distintas. Uma subscrita pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs e outra pelo advogado Rafael Costa Monteiro, mas com o mesmo objetivo, barrar a partida de Lula rumo à África. Ambos apontam para o ‘risco’ de o ex-presidente requerer asilo político na Etiópia para onde embarca nesta sexta-feira (26).
Lula informou ao TRF-4 na semana passada que viaja para a Etiópia participar de um evento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A defesa do ex-presidente declarou que o petista retorna dia 29 de janeiro.
Convenhamos: entre ficar asilado na Etiópia, o país mais pobre do mundo, e cumprir pena nas celas modulares do 11.º Distrito de Curitiba, a segunda alternativa pode ser mais tentadora para Lula.
Estão provocando até onde podem. Esta b..sta toda ainda pode virar em m.rda
Estão na disputa do titulo de funcionários do ano? Desistam. O titulo ja esta ganho pelos 3 patetas do TRF4ª. Resta o premo de advogado que mais quer aparecer e o do que consegue maior desconto nos valores junto ao m moro e mp. ate agora o leo pinheiro ta levando facil o premio da modalidade ” me liberta que falo tudo”