Adversários querem virar o feitiço contra Ratinho Jr.

O clima de apocalipse que se abateu sobre o ex-governador Beto Richa, preso na manhã desta terça-feira (11) pelo Gaeco, inspira os adversários que concorrer ao governo estadual a virar o feitiço contra o candidato Ratinho Jr. Vídeos (veja ao lado uma amostra), fotos e textos circulam nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, relembrando antigas relações do candidato do PSD que, diante dos infaustos acontecimentos de hoje, se tornaram constrangedoras.

O senador Roberto Requião tem usado sua conta no Twitter para postar alguns exemplares do material, “enriquecidas” por críticas de sua própria lavra. Ou retwitta textos do seu sobrinho, João Arruda, candidato do MDB ao governo. Como este: “É triste ver o Paraná no noticiário policial. Triste fim de um governo marcado pela agressão aos professores, pelas contas de luz e água abusivas, e coberto, sempre, por diversas acusações de corrupção.”

Outros textos que circulam na internet lembram que a investigação do Gaeco que identificou propinas produzidas pelo programa Patrulhas do Campo em favor de Beto Richa abarcou o período de 2012 a 2014 – época em que ocupavam postos-chave no governo agentes públicos do alto escalão que atualmente fazem parte da cúpula de campanha de Carlos Ratinho.

Um deles diz: “As investigações do Gaeco miram os anos de 2012 a 2014. Sabe quem era o sub-chefe da Casa Civil ? Guto Silva, atual deputado estadual e o principal coordenador da campanha de Ratinho Jr.
Sabe quem era o secretário da Agricultura, pasta que executou o Patrulha do Campo em parceria com a Infraestrutura? Norberto Ortigara, um dos grandes escudeiros de Ratinho Jr.”

Máquinas de produção de maldades como estas não fazem bem à democracia e aos bons costumes que deveriam imperar na política. É a técnica da desconstrução de imagens tomando lugar das propostas e que não condiz com o alto padrão de civilidade que o eleitor merece.

5 COMENTÁRIOS

  1. É a história do Ratinho Júnior interferir na Receita estadual, sobre aliviar os amigos empresários do norte do Paraná???
    Perguntar não ofende, quem faz isso , é errado,ser que ele vai falar sobre isso????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: