Adriano Pires assume a Petrobras no lugar do general Silva e Luna

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e sócio-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, foi confirmado, na noite desta segunda-feira (28) como novo presidente da Petrobras. Ele assume a vaga do general Joaquim Silva e Luna, que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pires assume a empresa em momento marcado pela crise do aumento nos preços dos combustíveis e a pressão  de uma intervenção do governo na empresa para minimizar as constantes altas.  A última experiência do futuro gestor da Petrobras no governo foi na Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

O antecessor de Adriano Pires foi confirmado no comando da Petrobras no dia 26 de abril de 2021. O general Silva e Luna, por seu turno, assumiu o comando da empresa estatal no lugar de Roberto Castello Branco.

Em nota oficial, o Ministério de Minas e Energia confirmou a indicação, apresentando o currículo do novo indicado e os demais integrantes que devem compor o Conselho de Administração da Petrobras, que terá efeito a partir da Assembleia Geral Ordinária, realizada no próximo mês, no dia 13 de abril. (Do Congresso em Foco).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui