(por Ruth Bolognese) – Bem, vamos lá: nenhum chefe marca uma reunião com todos os subordinados para dizer que vai dar uma chegadinha em Las Vegas, já está morrendo de saudades e volta na semana que vem.
O governador Beto Richa marcou uma reunião com todo o secretariado para essa manhã de segunda-feira, seguida de entrevista coletiva à imprensa falada, escrita e televisionada, porque anunciará a renúncia ao cargo, a decisão de disputar o Senado, agradecer os secretários, à equipe de governo, aos deputados etc. Vai dizer que fez o melhor governo da história do Paraná, mas que o deixa em boas mãos – as da vice-governador Cida Borghetti.
Deixará saudades? Sim, mas uma saudade meio torta: os paranaenses não vão mais torcer para Beto Richa nas 100 milhas, não ouvirão mais a frase-mantra que caracterizou os 7 anos de governo – “recebo essas denúncias com tranquilidade”- e os professores poderão acampar no Centro Civíco sem sair apanhando a torto e a direito.
Cest’fini
Quem mais acompanha o Beto nest viagem?
Será que acharam o filho dele, secretário na prefeitura, pois não tem aparecido por lá.
Larga o governo e aos 48 do segundo ainda repete a frase… “o melhor está por vir”
e finalmente nós, os curtos de pensamento, vamos entender que o melhor que está por vir é o anúncio do fim desse governo de maquiagem, do power point, de camaradagens e favores…
Será que o Luiz Abi vai junto, clandestinamente ou disfarçado?
E o Ezequias ? O Fanini fica desta vez ?