ACP recomenda horário flexibilizado no comércio

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Nota assinada pelo presidente Camilo Turmina informa que, diante do alerta das autoridades sanitárias e do aumento de casos do novo coronavírus Covid-19, a Associação Comercial do Paraná  (ACP) recomenda aos comerciantes que, na medida do possível, flexibilizem o horário de funcionamento de seus estabelecimentos como forma de diminuir o fluxo de usuários nos horários de pico do transporte coletivo.

Segundo a nota, as lojas podem ser abertas, por exemplo, às 10 horas, podendo variar horário de fechamento entre 18 horas e 20 horas. “Desta forma, terminais e ônibus terão significativa redução de movimento entre 7h e 9h e entre 18h e 19h, o que facilitará o cumprimento das orientações para que se observe uma distância segura entre as pessoas. Mesmo o horário de almoço dos comerciários deve ser escalonado para evitar aglomerações em restaurantes”, diz a nota

ACP também incentiva a adoção de home office para as atividades em que este formato seja possível nas empresas, assim como já estamos procedendo em nossa área administrativa. Pessoas idosas e de grupos de risco devem evitar ao máximo contatos sociais. Todos devem ser rigorosos nos hábitos de higiene pessoal.

O presidente Turmina encerra a nota dizendo que a “ACP confia nas ações do poder público. Mesmo que rigorosas, medidas de grande alcance devem ser adotadas o quanto antes para conter a disseminação do coronavirus”.

 

Deixe uma resposta