ACP lamenta mais um lockdown arbitrário

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Em nota emitida na tarde desta sexta-feira (28), a Associação Comercial do Paraná (ACP) lamenta a imposição de mais um período de fechamento do comércio por parte da Prefeitura de Curitiba.  “As autoridades municipais mais uma vez foram insensíveis às nossas ponderações de que medidas duras como o lockdown não estão sendo eficazes para combater a pandemia e acabam matando empresas – e quando se mata empresas perde-se renda e empregos”, diz a nota.

Segundo o próprio setor de saúde, apenas 35% dos casos de internamentos por covid em Curitiba são de moradores da cidade;  os demais 65% são de outros municípios, que aqui são atendidos pelo fato de a cidade ser um centro de excelência em medicina. “Então, fica a pergunta: qual o sentido de fechar a cidade? Por que castigar as empresas e a população se não são os moradores daqui que estão sobrecarregando os hospitais? Que efeito terá o lockdown?”, questiona a ACP.

A entidade encerra a nota dizendo que “lamentavelmente continuamos a fazer tudo errado. Esta nova medida arbitrária só vai gerar mais quebradeira, desemprego e miséria”.

Deixe uma resposta