ACP distribui máscaras N95 no centro de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a distribuição de 3 mil máscaras N95 e folders informativos na manhã desta quinta-feira (8) no centro de Curitiba, a Associação Comercial do Paraná (ACP) reforça suas ações contra a Covid-19. Em um mutirão de diretores e colaboradores, as máscaras serão entregues a comerciantes da rua XV e entorno e diretamente aos usuários de ônibus e pessoas que estiverem circulando pelo centro da cidade. Vai ser das 10 às 12 horas, na frente da entidade, na Rua XV de Novembro, 621.

Por sua capacidade de filtragem do ar, superior às máscaras de pano e cirúrgicas, é considerada um dos principais equipamentos para evitar a disseminação da covid-19. A N95 se encaixa perfeitamente no rosto, sendo constituída por tecidos cujas fibras filtram até 95% das partículas no ar.

No total, nesta primeira etapa da campanha, a entidade está distribuindo 20 mil máscaras diretamente aos  associados para uso de seus colaboradores, especialmente no transporte coletivo. As empresas também poderão adquiri-las pelo preço de custo de R$ 2,40 unidade.

“Desde o início da pandemia temos desenvolvido ações de apoio às políticas de combate ao coronavírus e tomamos esta iniciativa agora diante das notícias sobre o maior potencial de transmissão das novas variantes”, comentou o presidente da ACP. Camilo Turmina.

Deixe uma resposta